Estudo Regular - O Verbo de Deus
" A Ressureição da filha de Jairo"
(Mt 9,18-19 e 23-26; Mc 5, 21-24 e 35-43; Lc 8, 40-42 e 49-56)
As lições dessa noite, nos trouxeram grandes aprendizados, referentes ao reconhecimento de nossas deficiências morais, representadas simbolicamente pela filha morta de Jairo.
A primeira condição para que ocorra a nossa reforma íntima é reconhecer as nossas falhas. Em seguida, se faz necessário que possamos perceber que sozinhos não conseguiremos e em seguida, ter a humildade de pedir a ajuda do alto, representando o pedido do pai desesperado ao Mestre.
Quando pedimos que Jesus imponha sua mão sobre nós significa que aceitamos e nos submeteremos à vontade do mais Alto, no entanto, se faz necessário que busquemos elevar nosso Eu Divino, por meio, do autoconhecimento e retirar do coração tudo o que ainda resiste à Jesus.
Além disso, devemos nos manter em uma postura correta, buscando agir como verdadeiros cristãos em nossas ações diárias, para que o Mestre venha a nós. Somente quando tivermos consciência de nossas deficiências e reconhecermos que ainda somos falhos, poderemos seguir nosso caminho evolutivo.
Por meio do autoperdão, ficamos cientes de que essa transformação íntima é um processo e que ainda teremos que vencer muito de nós mesmos, para atingir o patamar de um espírito puro. Essa autoconsciência, nos dá a certeza de que esse caminho depende somente da nossa vontade firme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário